Trocas e Devoluções

Política de Trocas e Devoluções

Caso haja a necessidade de acionar a garantia ou realizar a troca/devolução de alguma peça, entre em contato com a sua consultora, para que possamos resolver sua questão da melhor forma possível.

 

Garantia

As semijoias da KNS possuem garantia de 2 anos no banho, caso tenha algum tipo de problema você deverá proceder, nessas duas situações, da seguinte maneira: 

 

A peça chegou com defeito, e agora?

Ao receber uma mercadoria com defeito, você deve entrar em contato conosco imediatamente que a peça chegar até você através do Whatsapp da sua consultora, com o número do seu pedido, uma foto ou vídeo nítido do produto com defeito e a sua referência. Assim, o setor responsável poderá agilizar o seu atendimento e resolver a sua questão o quanto antes. 

 

A peça apresentou defeito algum tempo depois, o que fazer?

Neste caso você também deve entrar em contato com a sua consultora, informando os mesmos dados citados acima. Entretanto, por já ter encerrado o prazo do Código de Defesa do Consumidor (que é de sete dias), os custos de envio da mercadoria são por conta do cliente. Ao chegar à nossa sede, a peça passará pelo setor de Controle de Qualidade e, se for comprovado o defeito de fábrica, a KNS SEMIJOIAS irá consertar, trocar e/ou rebanhar a semijoia sem custo, no prazo de 45 dias úteis. Em seguida, a mercadoria será enviada para você, com o frete pago pela KNS.

Não estão cobertas pela garantia as seguintes situações:

- Peças quebradas, amassadas ou arranhadas

- Pedras quebradas, opacas ou leitosas

- Peças incompletas

- Correntes arrebentadas (colares e pulseiras)

- Danos decorrentes de queda

- Desgaste por uso inadequado ou recorrente

- Defeito por contato com produtos químicos, água do mar ou piscina

- Defeito por contato com produtos de limpeza, perfumes e cosméticos

 

Devolução e Reembolso

A devolução da mercadoria recebida que apresenta defeito de fabricação deve ser realizada em até três (03) dias após o seu recebimento, acompanhada da nota fiscal e embalagem original. O custo do envio é de responsabilidade da KNS SEMIJOIAS.

Antes da devolução da mercadoria o cliente deve nos enviar uma imagem (foto ou vídeo) clara do produto com a descrição do defeito. 

Ao chegar a nossa sede a mercadoria passará por uma análise e, caso seja constatado defeito de fabricação, a KNS entrará em contato com o cliente em até trinta (30) dias para apresentar a solução do problema.

Caso não haja conserto para o produto, o cliente poderá escolher entre as seguintes opções: 

1) Crédito para a próxima compra 

2) Troca por outro produto de igual ou maior valor

3) Para peças de maior valor, o cliente pode pagar a diferença ou também realizar um novo pedido para aproveitar o frete, que será pago pela KNS.
 

Está fora dos termos de Devolução e Reembolso, não sendo considerado como defeito, a mercadoria que apresentar as seguintes características:

- Atritos com outros objetos

- Contato com ácido úrico acentuado

- Contato com suor excessivo

- Contato com produtos químicos ou água do mar/piscina

- Pedras ou cristais quebrados por queda

- Correntes arrebentadas
 

Insatisfação ou Arrependimento

No caso de insatisfação ou arrependimento o cliente poderá fazer a devolução em no máximo sete (07) dias contados a partir do recebimento do produto, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Não será restituído o valor do frete pago pelo cliente.

Caso haja solicitação de cancelamento após o prazo limite de sete dias, seu pedido não poderá ser aceito.
 

Todo cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicado a KNS, com seus esclarecimentos, antes do envio das mercadorias. Caso contrário, o pedido não será aceito.
 

A restituição do valor da compra nas devoluções por insatisfação ou arrependimento será processada somente após o recebimento e análise das condições da mercadoria pela empresa. Os produtos não poderão apresentar quaisquer tipos de defeitos ou sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições. Caso contrário, a mercadoria será reencaminhada ao cliente com novos custos de frete.

 

 

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